post_Muro-Saudade


O Muro

Vinha eu caminhando em meio à selva de prédios e edifícios do centro da cidade, com o pensamento longe e refletindo sobre coisas banais, como de praxe. Ao passar pela calçada de um comércio de tintas vi que o muro estava de alguma forma vandalizado, a parede era branca e reluzia a luz do sol que ainda transpunha em meio aos prédios, nele havia uma só palavra rabiscada de vermelho, “Saudade..” . Olhei pra aquilo e sorri imediatamente, achei irônico o fato da parede de um estabelecimento que comercia tintas, estar degradado por vândalos. Por que não o repintam, por que não apagam aquilo? Talvez não tenham visto, ou fora feito na madrugada anterior e não houvera tempo de limpar.
Vou para casa e vez ou outra aquela imagem me vem à cabeça, algo tão simples pudera fixar em minha mente de tal forma que quando vou me deitar começo a refletir. Aquela palavra ainda irradia em minha mente, saudade, saudade… Começo a lembrar-me do que me remete saudade. As tardes correndo pela rua brincando com meus amigos, amigos esses que nunca mais tive contato. Os dias de chuva com meus primos, na casa da minha avó, onde a disputa era de quem conseguia comer mais bolinhos de chuva. Sinto as emoções à flor da pele. Seria esse o propósito do artista de rua, essa intenção de provocar as lembranças mais remotas de cada pessoa que lê-se aquela palavra? Talvez só tenha abalado a mim. Enfim, eu era feliz e não sabia.

~Eduardo Quintanilha

»

  1. Gostei muito do jeito que você usou uma situação tão comum para trazer lembranças ao personagem!

    Responder

Se gostou, comente. Se não gostou, comente também. Críticas construtivas são sempre bem vindas!

