Dica de Leitura #1


Game of Thrones – Graphic Novel

Capa

Fala leitores!
Estive um tanto ausente ultimamente, por motivos de: “estava de mudança”. Mas creio que as coisas irão se normalizando aos poucos daqui pra frente. Vou voltar a produzir mais textos e publicar alguns que já havia escrito. Enfim, estou perdendo o foco do texto aqui. Vamos ao que interessa.

Este post é para falar pra vocês de uma recente “descoberta” minha.
Recentemente comprei o primeiro volume de Game of Thrones em Graphic Novel (Quadrinho). A princípio eu fiquei receoso de ler, pois não sou nenhum fã da série. Pra vocês terem uma noção, eu fui apresentado à série (de TV) na casa de um amigo, faz bastante tempo, antes mesmo de se tornar popular. Assisti um episódio e não me interessei mais. Porém, quando comecei a ler e vi a qualidade do material em minhas mãos, me apaixonei. Digo, não só pela qualidade do papel e da impressão, mas sim pela arte empregada na obra. Os desenhos, as sombras, as cores, tudo! Li ele em “uma sentada” já que não é tão grande, e te prende do início ao fim.

Abaixo, fotos da Graphic Novel:

Capa

Capa

Contra Capa

Contra Capa

Arte e Cores

Arte e Cores

As imagens falam por si só.
Depois de ter lido o quadrinho e me interessado pela história, fiquei ansioso para ler os livros, que com certeza são mais ricos em detalhes. Já estão na minha lista de “próximos livros a comprar”.

Bom, pessoal. Isto era o que eu tinha pra compartilhar com vocês. Espero que tenham gostado.
Fiquem a vontade para comentar sobre as obras de George R.R. Martin e me digam, vocês já leram algum dos livros, ou assistem a série?
Abraço.
~Eduardo Quintanilha

Sobre Eduardo Quintanilha

21 anos, Analista de Suporte. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Skatista entre uma prova e outra, e escritor nas horas vagas. Decidiu criar o blog para publicar seus textos escritos à base de muito café e olheiras. Almeja ser reconhecido pelos seus textos e poemas, ou que alguém goste de seus textos.

»

  1. Ouço as pessoas falarem de A Guerra dos Tronos toda hora, mas ainda não tive força de vontade para ler ou assistir mais que um episódio… A HQ parece ser bem legal, e já que a leitura nela é mais rápida, pode ser algo que posso considerar…

    Responder
    • Pois é! Eu também me sentia assim quanto as obras, por que não sou muito aficionado por coisas que estão “na moda”. Mas te digo uma coisa, leia a Graphic Novel, é bem rápido, não vai se arrepender. (merchandising!?)

      Abraço!

      Responder

Se gostou, comente. Se não gostou, comente também. Críticas construtivas são sempre bem vindas!

