Beijo-Na-Testa

Detalhes 

Era uma noite de outono. O vento soprava frio, porém ainda era possível sair de casa sem vestir uma blusa. Estávamos no quarto, quando você comentou algo sobre não estar satisfeita com seu corpo. Chegou a dizer que não se achava bonita, que estava tudo errado. Foi quando eu disse algo que jamais esqueceria: – Você é linda, querida. Pare com esta besteira…
As palavras soaram calorosas, mas não o bastante, como eu quisera que fosse. Poderia ter dito muito mais.
Começaria por dizer o quanto você é linda quando me olha, desse seu jeito, jeito só seu. Ou o quão feliz eu fico, quando me liga dizendo estar com saudades. Mesmo que tenhamos passado a noite juntos.
Diria que te acho linda, quando esconde o rosto com as mãos, por causa do filme de suspense que te fiz assistir comigo. Aquele que jurei que não daria medo.
Lindo é ver você brava, e logo depois abrir um sorriso de lado, resmungando algumas injúrias contra mim. Queria ter dito o quão puro se torna seu rosto, quando adormece recostada sobre o meu peito. E até, o quanto amo esse seu olhar rápido e preciso, que percorrem as prateleiras das livrarias. Encontrando o procurado livro em instantes, ao contrário de mim.
Não conseguiria transformar isso tudo em palavras, não naquela hora. Lembro-me que olhei diretamente em seus olhos cor-de-jabuticaba e continuei: -Você é linda, amor… -arfei- Linda em pequenos e grandiosos aspectos. De um jeito só seu.

 

~Eduardo Quintanilha

»

  1. Jessica Florêncio

    Engraçado é que muitos momentos desse texto me lembro a essência do que eu costumo chamar de amor verdadeiro. Já que são essas pequenas coisas que o constituem.
    Ótimo texto, Eduardo. =D

    Responder
  2. Eu gosto bastante da sinceridade com que escreves. :)

    Responder
    • Sinceridade é bem vista ultimamente, já que grande parte das pessoas não lidam muito bem com ela. Escrevo com o que sinto, então algumas emoções acabam transparecendo no texto hahaha.
      Muito obrigado pelo comentário.

      Um abraço!

      Responder
  3. Gostei do teu jeito de escrever.

    Responder

Se gostou, comente. Se não gostou, comente também. Críticas construtivas são sempre bem vindas!

